segunda-feira, 15 de julho de 2013

Lavagem com Clay Bar - JAC J6

Bom pessoal, sei que este tópico não será sobre especificamente o JAC J6 mas como eu gosto demais de cuidar do carro imagino que muitos aqui também gostam. Goste de ler e estudar antes de executar as tarefas na pintura do carro durante a lavagem.

Obviamente estamos no Brasil e muitas coisas que gostaria de fazer como secar o carro com um aspirador como neste vídeo:




Mas voltando a realidade, estou tomando gosto pelo "detailing". Para quem não sabe o que significa leia mais aqui:

Matéria Sobre Detailing - Notícias Automotivas.

Eu sei que existem algumas partes do processo que realmente não temos como fazer em casa já que muitos de nós não temos uma politriz disponível assim como quem não quer nada.

Mas podemos fazer vários outros processo corretamente como mostra o vídeo abaixo.


E um dos processos foi exatamente o que me fez querer escrever este tópico. O Clay Bar. Comprei novamente na AliExpress.com que diga-se de passagem tem muita coisa não apenas para carro mas para quem gosta de cuidar do mesmo aquilo é o paraíso.

E foi este pedaço do que parece ser um tipo de argila que queria mostrar a vocês (que talvez como eu não sabia que existia):

Clay Bar - AliExpress
Parece brincadeira mas se vocês assistirem a vídeos como este verão o quão poderosa uma "borrachinha" como esta é capaz:


A brincadeira me custou $5 dolares mas você consegue comprar no Mercado Livre por rápidos R$25,00 reais.

Estou esperando chegar a minha Clay Bar para fazer um vídeo de como usa-la no JAC J6. Acho que vai ficar bem interessante.

Espero que ajude muitas pessoas a deixarem sua pintura um brinco.

Abraços

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Legal que as dicas vão ajudando a galera. Assim que a minha claybar chegar eu posto o resultado. E obrigado pelo comentário.

      Excluir