sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Instalação do Módulo de Subida dos Vidros

Bom pessoa,

Apesar de eu já ter acostumado em subir os vidros manualmente antes de sair do carro e verificar se eles estão realmente fechados, a gente sempre pode se acostumar com algo mais prático não é mesmo?

Existe aquele papo que qualquer coisa instalada fora da CSS perde a garantia do carro e blá blá blá.

Não tinha tido coragem ainda de instalar por saber que o módulo dos vidros precisa de uma conexão de 12v. Isto é você precisa achar o fio, descascar ou cortar e juntar com o fio do módulo do carro. Como cortar ou descascar vai evidenciar que foi alterado e provavelmente fora da CSS estava atrás de uma peça que faz junção dos fios sem cortes ou necessidade de descascá-lo.


Esta belezinha permite que voce passe os fios por dentro da canaleta dela e quando você apertar a haste metálica ele faz a conexão dos fios!! Perfeito, nada de cortes ou descasques.

Agora vamos ao módulo interessante compra o que tem o sistema anti esmagamento, especialmente por que tenho 2 crianças dentro do carro. 


Este apesar de ser conectores originais, não tem o sistema de anti esmagamento. O que me faz pensar que exatamente por isso ele é mais barato:


Lembre, todos os módulos necessitam de uma conexão 12v (normalmente puxada dos vidros elétricos ou passado pela canaleta e ligado diretamente a caixa de fusíveis, o que deixa mais profissional a instalação).

Acredito que eles normalmente anunciem conectores originais, fazendo a gente pensar que será apenas um plug & play e tudo estará funcionando.

Espero que mais como eu decidam colocar o Módulo de Subida dos vidros. Assim que instalar bato fotos e faço um vídeo de como fazer tudo. Os preços hoje estão bem atrativos. Por R$100 se você tiver coragem coloca o sistema em casa. E não me parece nada difícil, precisamos de paciência e tempo.

Abraços a todos.

4 comentários:

  1. Não esquece de postar o vídeo, se puder desde a desmontagem do forro da porta a ligar o fio de 12vdc. Estou só aguardando o vídeo para comprar e instalar.
    Abraços e boa sorte !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver. Como falei ainda estou criando coragem para não perder a garantia. E pelo que vi terei que puxar um 12v da seta ou da fechadura, o que faz com que tenha que conseguir um multimetro ainda. Esse acho que é fácil, vou ver com um amigo para pegar.

      Mas pode deixar qdo for fazer eu faço o video e fotos para o blog. Abs

      Excluir
  2. Oi, André! Você poderia confirmar se o módulo foi instalado no seu carro? Se positivo, poderia disponibilizar as fotos? A dúvida é a conexão do fio de 12V, já que a "safona" da porta não permite passar o fio até a bateria. Abraços e parabéns pelo BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda nao tive grana para fazer isso. Não e uma prioridade já que me acostumei a fechar tudo e vi muita gente tendo problema com o modulo. Mas pelo que falaram eles instalam o 12v na porta mesmo descascando o fio do vidro ou da seta. Algo assim. Espero ter ajudado.

      Excluir