Matéria Original.
CAP. 6 – OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS
Já passamos dos 1.000 km rodados com a minivan JAC J6 Diamond, nesse período o modelo mostrou sua versatilidade no transporte de pessoas, bagagens e até cargas diferentes como a minha bicicleta.
Parte dessa versatilidade está ligada ao espaço interno e parte desse espaço é um ganho por conta da posição aonde o estepe vai instalado. Como acontece nas picapes, ele está fixado na parte externa logo abaixo do porta-malas. Para chegar ao equipamento é preciso soltá-lo por dentro e retirar o estepe.
Trata-se de um pneu mais estreito que o original (aro 16 polegadas) o que é um ganho para o motorista, pois é mais leve e ocupa menos espaço. Fora isso, o risco de roubo é bem menor já que é um pneu fabricado para ser usado apenas como estepe, como diz o aviso em letras garrafais nas suas laterais.
Quem já teve um estepe roubado nas ruas (ou até em estacionamento) sabe que isso é uma grande dor de cabeça e prejuízo.
A parte chata desse sistema é a sujeira que sempre está impregnada no estepe. Se furar o pneu e você não tiver cobertura de seguro é preciso arregaçar as mangas e partir para a ação. Para os segurados recomendo chamar a companhia seguradora, afinal elas existem para facilitar a vida e manter às mãos limpas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário