Matéria Original.
CAP.4 - PEGA A BICICLETA É A HORA DA VERDADE
Quem acompanha as avaliações dos carros na editoria Mil Milhas sabe que o teste da bicicleta mostra a versatilidade do carro. Então vamos conferir do que essa minivan é capaz quando o assunto é espaço interno. O desafio era acomodar a bicicleta e manter o máximo de espaço para passageiros e bagagem.
Não vou dizer que foi tarefa fácil, existe uma vasta possibilidade de configurações dos bancos traseiros. Os dois últimos bancos podem ser retirados ou rebatidos individualmente. Retirá-los é fácil o problema é guardar os bancos que se mostraram verdadeiras “tralhas” fora do carro. Afinal banco de carro foi projetado para ficar dentro do carro e não perambulando pelos cantos da garagem ou no quartinho de ferramenta.
Já a fileira do meio pode ser configurada de acordo com a necessidade. Os três bancos individuais podem ser rebatidos permitindo inúmeras soluções. O banco do meio se torna um porta copos, por exemplo.
Depois de muitos cálculos encontrei uma solução: primeiro passo foi tirar um dos bancos da última fileira depois bastou rebater totalmente um banco na fileira do meio.
Pronto, basta tirar a roda dianteira que a bicicleta cabe perfeitamente. Com essa configuração a J6 transporta cinco pessoas e a bicicleta, mas perde espaço para bagagem.
Com mais de600 km rodados tivemos uma boa novidade: a melhora do consumo que passou de 6.5 para 8,4 km/litro. Para chegar a essa marca bastou sair mais cedo de casa e reduzir a empolgação com o pé direito durante as viagens diárias entre são Paulo e Atibaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário