sexta-feira, 1 de março de 2013

Quinta Matéria - Portal Motorcar

Esta é a quinta matéria da Portal Motorcar.

Matéria Original.

CAP.5  - PALAVRA DE MULHER


Quando apareço com carro que o Cícero está avaliando minhas amigas ficam em “polvorosa”. E a pergunta é sempre a mesma.
— Bete e aí, esse carro é bom?
— meninas o carro é NOVO então só pode ser tudo de bom!

Ele tem cheirinho de novo, está todo limpinho, tudo reluzindo, tudo funciona num apertar de botões, tem como não ser bom?

Mas depois que tem-se o privilégio de dirigir outros modelos e marcas, seu “olhar” é outro. E a tendência é perceber muito melhor as diferenças.

Com o J6 Diamond da JAC Motors não foi diferente, mesmo eu e os meninos ficamos cheios de curiosidade para ver e conhecer de perto o carro. Por fora o J6 tem seu charme, afinal o estilo e design italiano Pininfarina conferem a ele modernidade e,por ser grande, ele já é impactante, e com todos aqueles bancos à disposição fica ainda mais chamativo. Fora isso, são seis anos de garantia para ter tranquilidade.

Quando entrei já fui olhando aquele espaço enorme lá atrás, com os dois bancos no fundo, já fui imaginando a carona quedaria para os amigos do meu filho mais novo que faz basquete.
E fiquei na maior expectativa na minha ida ao supermercado, afinal um carro grandão, ficaria na maior tranquilidade para colocar as compras.

Mas não foi bem assim, para dar carona para os amigos do Eduardo, foi super tranquilo, não cheguei a levar sete passageiros, mas os que levei se instalaram muito bem. Eles quiseram viajar no banco, afinal eles se intitulam “a truma do fundão”.

Na hora do supermercado, quando fui procurar o porta malas dei de cara com os dois últimos bancos, como não havia lido o manual nem conversado com o Cicero sobre mais detalhes do carro, fui obrigada a colocar as sacolas de compras nos bancos. E pude perceber que não seria muito prático esse carro no dia a dia da dona de casa, que utiliza o carro basicamente para as tarefas de compras, filhos etc. Para isso seria melhor tirar os bancos ou mesmo comprar a versão com apenas cinco lugares.
Dirigindo o J6 ele segue a risca o meu conceito de carro novo, tudo funciona direitinho e é tudo de bom. O painel é bem básico, não tem aquela impressão de estar dirigindo um avião com tantos mostradores, botões e luzes, que confundem, tiram a concentração e te deixam perdido.Você não sabe o que cada item faz e o que você precisa não encontra.

Câmbio das marchas, é bem legal, bem posicionado e gostoso de manusear. As portas exigem um pouco de cuidado, me deu a impressão de serem pesadas, em certos momentos precisa um pouco mais de força para fechá-las. Tem as travas elétricas que na minha opinião é um item importante e faz a diferença.

Um detalhe que sempre me chama a atenção é o banco do motorista, e o do J6 foi o melhor de todos até agora. Como ele é confortável!O encosto parece que molda a sua coluna e as costas ficam totalmente apoiadas por ele. Muito bom.

Percebi como o J6 é grandão ao passar pelas lombadas em Atibaia, ele parece que fica maior do que é. Não tem a maciez e o deslize que os carros grandes normalmente têm. Nesse momento ele exige mais cuidado e perde a agilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário