terça-feira, 11 de março de 2014

JAC J6 Diamond X Chevrolet Spin LTZ

Nova comparação entre a Spin LTZ e a Nova J6.

Matéria Original.


JAC J6 Diamond contra Chevrolet Spin LTZ

Minivans de sete lugares disputam a atenção de quem tem uma grande família e precisa de espaço


Quarta-Feira de Cinzas. O Carnaval já é passado e a Folia acabou. Hora de tirar a fantasia e voltar à rotina. Tristeza? Que nada! Como dizem por aí, o ano começa agora no Brasil. Nada melhor do que um comparativo de modelos para toda a família – vale lembrar que o próximo feriado está logo aí (Páscoa – 20 de abril). JAC J6 Diamond e Chevrolet Spin LTZ disputam a atenção de quem tem a casa cheia, oferecendo capacidade para até sete pessoas.



Mais conforto para as pernas é disponibilizado no desafiante chinês, que passou por renovação em outubro e sai por R$ 62.590. Todas as medidas do J6 são superiores em relação ao adversário. Destaque para o entre-eixos de 2,71 metros, essencial para o conforto dos passageiros traseiros. A medida é nove centímetros maior que no Spin, que também sai perdendo no quesito porta-malas. Enquanto o exemplar feito em São Caetano pode carregar 162 litros, o concorrente asiático leva até 198 litros. Se a terceira fileira de bancos for rebatida, a vantagem é ampliada para 720 contra 553 litros.


O motor do J6 também é superior tanto em tamanho quanto em performance. O quatro-cilindros emana 136 cv a 5.500 e 19,1 mkgf a 4.000 giros, mas tem como ponto fraco beber apenas gasolina. Ele é alinhado a uma transmissão manual de cinco marchas de engates precisos e curtos, mostrando a evolução da JAC Motors em sua segunda geração de veículos vendidos no País.
Já o propulsor 1.8 bicombustível do Spin tem números mais contidos. Gera 106/108 cv a 5.600 rpm e 16,4/17,1 mkgf a 3.200 rotações com gasolina e etanol, respectivamente. O câmbio manual de cinco velocidades é mais maleável do que no J6, e garante dirigibilidade mais agradável em conjunto com uma suspensão bem ajustada ao conforto dos ocupantes.

O Chevrolet começa a se sobressair pelo custo-benefício. Se com câmbio mecânico custa R$ 58.990, um investimento adicional de R$ 3.800 dá ao motorista a comodidade da transmissão automática de seis marchas e o Spin passa a custar R$ 62.790, tornando-se apenas R$ 200 mais caro que seu adversário, que não dispõe da mesma regalia.
Sensor de estacionamento, ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica com regulagem de altura, faróis de neblina e rodas de liga leve são itens de série em ambos os concorrentes. Vantagem para o Spin por oferecer sistema multimídia com tela sensível ao toque, que engloba rádio com CD player, MP3 e conectividade bluetooth. O sistema de áudio do J6 é mais simples.

Veredicto


Chevrolet Spin LTZ vence o apertado comparativo pelo custo-benefício. Por apenas R$ 200 a mais (R$ 62.790 no total), consumidor garante a comodidade de uma transmissão automática de seis velocidades. Motorização melhor e espaço maior não são suficientes para o J6 vencer a disputa. Chinês, porém, mostra grande evolução da segunda geração de veículos da JAC no País.

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