quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Troca de Bateria - JAC J6

Dois anos depois da compra do carro a bateria arriou. Sem nenhum sinal sem nada. Apenas estacionei o carro uma noite (sem deixar nada ligado obviamente) e no dia seguinte o carro não ligava mais. Na verdade nem o alarme desligava.

Bom a bateria da JAC:

Achei que ela durou muito pouco. Muito pouco mesmo. Considerando a bateria do meu antigo siena que durou exatos 4 anos. 2 anos foi por demais cedo para esta bateria arriar da forma como arriou. Então fica aí a dica, se seu JAC tem uma bateria dessas, se prepare pois mais cedo mais tarde (claro que sempre mais cedo né) vai dar problema.


Aqui está a bateria Moura 60A por R$259,00 reais.

Vamos ver se tenho mais sorte com a marca Moura do que com a marca JAC. Final de semana trocarei os dinas (limpadores de para-brisas). Vou ver se consigo fazer um post legal para o pessoal trocar em casa mesmo.

Abraços.

7 comentários:

  1. Essas baterias duram pouco mesmo. Com a moura terá mais vida longa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então mas eu esperava ao menos um sinal de que algo iria acontecer. Não simplesmente a bateria morrer como se o som do carro tivesse ficado ligado a noite inteira. Não sei, achei bem estranho mesmo.

      Excluir
  2. Me diz uma coisa: a reserva do tanque de combustível são 8 litros a contar do momento exato que acende a luz do tanque? Pois percebo que acende a luz mas ainda tem um traço marcando, só depois que rodo mais é que o traço some de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que seja isso ou a reserva tem os usuais 5L. Mas dai ficaria bem em cima do laço no J6 para você parar. Sinceramente se deixei chegar na reserva 1x nestes 2 anos foram muito. Bateu 1/4 de tanque eu já paro e abasteço. hehehe

      Excluir
  3. Que coincidência! Resolvi pesquisar porque algo muito parecido aconteceu com meu J6, também de 2012 (2011/2012). A diferença é que, pelo menos, eu já consegui dar partida 3 vezes depois que essa bendita resolveu mostrar que já deu o que tinha que dar. A demora em trocar para mim se deve à proximidade com a loja de autopeças e também à minha dúvida se a garantia é perdida caso eu substitua por conta própria.
    Obrigado por compartilhar esse relato e mostrar o que esperar daqui p/ frente.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde povo tudo bem, então alguém já passou por isso, meu jac do nada andando ele corta bateria, daí eu paro desligo tudo e ele pega normal,bateria nova, tudo funcionando, já fui no eletricista revisou e não achou nada, ele apaga andando sempre que mexo na alavanca da Seta, luz etc, já desmontaram e nada de anormal, agora acham que deve ser algum módulo..... Alguém sabe de alguma dica.

    ResponderExcluir