quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Freio ABS JAC J6 - Testado

Como vejo muitos postando na net que a roda travou isso e travou aquilo, vou postar minha experiência com o ABS do J6 aqui no Blog.

Estava eu indo por uma via rapida as 23:00 horas voltando para casa em Curitiba. No que o penultimo semáfaro amarelou e eu passei (próximo ao Parque Barigui), mas isso significava que o último antes da rodovia iria amarelar logo logo. Reduzi minha carreta para 4 e pisei fundo para tentar pegar o sinal aberto ainda. Eis que no meio da quadra o sinal amarelou. Tinha uns 50 metros ainda para atravessar mais ou menos (talvez um pouco mais) antes de conseguir passar. Estava entre 90 e 100km/h quando todos os carros das outras 3 pistas pararam. Imaginei que alguém da perpendicular iria aproveitar o sinal do outro lado pois ninguem da minha pista passou no sinal amarelo.

Nisso mudei de idéia e ao invés de furar o sinal acabei reduzindo para 3 e pisando no freio (mas pense numa pisada, daqueles que deu quase para sentir o fundo do carro). A frente do carro sentou muito feio, ouvi uma leve raspada da roda no chão até que o ABS iniciou sua função. Não posso dizer que lembro do freio batendo nos meus pés como dizem acontecer quando o ABS funciona, mas o J6 parou em meros 15 metros mais ou menos.

Nunca tinha precisado usar, mas agora que precisei posso dizer com todas as letras QUE FREIO TESÃOOO!!! Muito bom mesmo, o carro parou seco sem mudar de direção e a embicada que o carro deu foi muito punk!! Coração veio na boca mas que foi show comprovar a qualidade dos freios da J6 isso foi!!

Lembrando que em todos os reviews que vi até hoje, todos sempre elogiaram muito os freios da JAC. Sempre com o carro parando nas menores distâncias.

I love you   Virou a parte favorita do J6 agora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário