Como vejo muitos postando na net que a roda travou isso e travou aquilo, vou postar
minha experiência com o ABS do J6 aqui no Blog.
Estava eu indo por uma via rapida as
23:00 horas voltando para casa em Curitiba. No que o penultimo semáfaro amarelou e eu
passei (próximo ao Parque Barigui), mas isso significava que o último antes da rodovia iria amarelar logo
logo. Reduzi minha carreta para 4 e pisei fundo para tentar pegar o sinal aberto
ainda. Eis que no meio da quadra o sinal amarelou. Tinha uns 50 metros ainda
para atravessar mais ou menos (talvez um pouco mais) antes de conseguir passar.
Estava entre 90 e 100km/h quando todos os carros das outras 3 pistas pararam.
Imaginei que alguém da perpendicular iria aproveitar o sinal do outro lado pois ninguem da minha pista passou no
sinal amarelo.
Nisso mudei de idéia e ao invés de furar o sinal acabei
reduzindo para 3 e pisando no freio (mas pense numa pisada, daqueles que deu
quase para sentir o fundo do carro). A frente do carro sentou muito feio, ouvi
uma leve raspada da roda no chão até que o ABS iniciou sua função. Não posso
dizer que lembro do freio batendo nos meus pés como dizem acontecer quando o ABS funciona, mas o J6 parou em meros 15
metros mais ou menos.
Nunca tinha precisado usar, mas agora que precisei
posso dizer com todas as letras QUE FREIO TESÃOOO!!! Muito bom mesmo, o carro
parou seco sem mudar de direção e a embicada que o carro deu foi muito punk!!
Coração veio na boca mas que foi show comprovar a qualidade dos freios da J6
isso foi!!
Lembrando que em todos os reviews que vi até hoje, todos sempre elogiaram muito os freios da JAC. Sempre com o carro parando nas menores distâncias.
Virou a parte
favorita do J6 agora!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário