terça-feira, 17 de julho de 2012

Final de Uma Novela?

É isso aí pessoal. Peguei o carro hoje do estofador independente (não relacionado a JAC). Os bancos ficaram num primeiro momento muito bons. Somente o tempo dirá o que irá acontecer agora.

Uma coisa que perguntei ao estofador se a espuma do JAC era de boa qualidade. Ele falou que não é das melhores mas que é da mesma qualidade das espumas de Hong Kong (KIA e Hiunday) ou Japonesas (Toyota e Nissan, poe exemplo) que ele viu.

Abaixo vou postar imagens cedidas pelo próprio estofador e que mostram todo processo de reforço que ele, Wagner, fez. Segunda o próprio estofador, é comum este tipo de trabalho em carros mais altos como SUV's e camionetes.

Aqui segue o banco antes do processo de reforço nos bancos da frente (banco trocado pela JAC no post anterior):

Aqui nós temos um banco já com reforço (esquerda) e sem reforço (direita):

Espuma crua ainda e a estrutura do banco sem qualquer trabalho:

Aqui podemos ver toda estrutura do banco do J6 (molas, armação, etc):


Aqui a cola sendo adicionada para que o carpete fosse colado. Como o estofador explicou, a cola + carpete + banco de couro vai fazer uma armação que teria quase o triplo da força:

Close up do carpete finalizado no banco:

Aqui você consegue ver embaixo que foi feito um reforço onde o banco fica apoiado no ferro evitando que com meu peso o banco acabe no futuro cedendo por baixo:

Aqui os dois bancos finalizados:

Conversando com o estofador, os bancos traseiros não devem ser feito o mesmo reforço. Primeiro por conta dos bancos serem muito menos utilizados. Segundo que os bancos traseiros são onde usamos as cadeirinhas que afundam partes específicas do banco e depois de retiradas as cadeirinhas por um tempo retornam ao lugar (anti submarino). Se caso o carpete fosse colado nestes bancos, o carpete afundaria e não permitiria o banco retornar quando as cadeirinhas fossem retiradas.

E para finalizar as fotos dos bancos finalizados. Eu devia ter batido foto antes da troca do banco e antes do reforço para mostrar mas acabei deixando, deixando e não tirei. Mas voc:es podem ver que mesmo depois de utilizar o carro o couro está retinho e esticado. Sem vincos ou sulcos como anteriormente:

Motorista:


Vejam que aqui a espuma está reta e não cedeu ainda. Espero que não ceda mesmo.


Banco do passageiro:

Espero que o pessoal goste do post. E durante a utilização se houver novidades postarei futuramente aqui.

Caso você tenha se interessado e gostado do trabalho, você pode contactar o Wagner (Estofaria Toaldo) através do Telefone 41-3222-9822.

Abraços.

2 comentários:

  1. Panga, gosto dessa cor e acho que vou forrar os meus assim. Eu não entendi direito... O couro antigo descascou e a css trocou o banco? O couro era diferente do que foi colocado agora?
    Abs,
    Bonicenha

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    Respostas
    1. Bonicenha, historia longa de forma curta. Quando comprei o carro ganhei o banco de couro na negociação. O banco que me foi prometido era 70% couro, 30% corvin (ou couro ecologico como alguns chamam). Como o serviço em Curitiba pelo menos é tercerizado acho que a empresa responsável quis dar uma de esperta para aumentar o lucro e fez ao contrário 30% couro e 70% corvin. O problema que eu suo muito e onde era para ser couro foi instalado corvin ficando em contato direto com as minhas costas. Nisto, acredito que o corvin não aguentou e começou a descascar. Voltei na CSS e pedi que fosse solucionado. Trocaram os bancos e no dia que fui pegar o gerente disse que ainda teve um problema com um dos bancos e que seria trocado novamente. Quando peguei o carro vi de primeiro que onde era corvin agora tinha couro de verdade. Ainda o estofador que fez o trabalho aí em cima, me falou que agora sim os bancos estavam como deviam estar mas que o problema era a espuma injetada que quebra facil. Por isso fiz o reforço que voce ve neste topico. No caso do couro, eles trocaram o revestimento e não o banco. O banco foi trocado por um problema na espuma que eu tive.

      Sim o couro foi substituido por que por exemplo, as abas do banco eram de corvin e foram exatamente onde descascara, entao tiveram que refazer tudo. Na primeira vez o couro foi substituido 100%.

      Sobre a cor, eu gosto desta cor tb. Acho que combina com nosso carro. Nada contra nosso amigo do forum que colocou caramelo, mas nao acho que combina com nosso carro. Mas novamente, gosto é gosto e acho que temos que ficar satisfeito com o que compramos.

      Lembre-se que tenho 2 filhos como voce, e o mais velho ate pouco tempo atras vomitava dentro do carro em viagens longas, portanto o couro alem de facil de limpar nao mancha nada. E a cor novamente, combina com o interior do carro. Veja se voce faz um jogo de costura preta ou algo assim para combinar com seu carro.

      Abs

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