sábado, 20 de julho de 2013

Alinhamento e Geometria - JAC J6

Como havia comentado finalmente achei uma empresa na frente da JAC Motors que tinha o programa para fazer o alinhamento e aproveitei para fazer o rodizio das rodas que não foram feitas na CSS. Levei o carro hoje e fui o primeiro a ser atendimento. Aproveitei para dar uma olhada por baixo do carro.

Infelizmente tive que fazer um leve ajuste no braço da suspensão usando o que eles chamam de robô. A roda dianteiro direita estava muito fora de esquadro. Ela tinha que estar 0,03 graus e estava 0,30. Um desvio alto e que estava começando a aparecer no pneu do carro com desgaste prematura da parte interna.

Eu realmente não gosto de usar esta peça mas infelizmente não tive como fugir desta vez:




Para não ter problema ele soltou um pouco a suspensão que segundo o mecânico ajuda a não trazer maiores problemas para outras peças. Infelizmente ele não tirou um relatório do antes mas me mostrou no computador. Vou mostrar para vocês apenas o relatório de como ficou o depois com tudo alinhado corretamente.




Já vi muitas pessoas reclamando que o J6 é muito baixo e realmente é um pouco mas a parte que normalmente raspa é a longarina usada apenas para o reboque do carro. Na foto abaixo vocês conseguem ver que ela realmente raspa e já está até enferrujando. Você pode localizar ela como sendo a peça cinza com um furo no meio junto ao para-choque.


Aproveitei para tirar umas fotos debaixo do carro apenas por curiosidade ou se alguém precisar comparar alguma coisa no futuro:

E o computador mostrando finalmente tudo alinhado como deveria:




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