Fui para Lapa (de Curitiba) e tinham 2 adultos, 1 criança de 4 anos e 1 de 3 meses. Nenhuma mala, apenas alguma coisas como: carrinho de bebê e algumas comidas. Nada muito pesado.
A estrada foram uns 60km de estrada boa e uns 10 ou 15km de estrada de chão. O carro se comportou muito bem, mas hoje realmente vi que ultrapassagens que sejam um pouco mais apertadas, o motor demora demais para acordar, diferente do meu antigo Siena onde, uma reduzida de marcha o motor estava 100% nas suas mãos. Ultrapassagens eram rápidas e tranquilas. No J6, você tem que ter calma e paciência, ainda mais se estiver num aclive.
Mesmo assim, o carro é confortável demais, silencioso o tempo inteiro, meus filhos dormiram tranquilos durante a viagem inteira. O barulho apenas invade a parte interna depois dos 4500RPM's. Ficando abaixo disso, a viagem é sossegada.
Cheguei super descansado, diferente do meu Siena, que apesar do motor mais forte, chegava quebrado mesmo em viagens de 1 hora apenas. Acho que a posição de dirigir do J6, altura do banco, descanso de pé, descanso de braço central, tudo isso ajuda e muito no conforto do motorista.
Deu para ver que a saída de ar condicionado traseira ajuda e muito. Meu filho mais velho normalmente ficava irritadiço no banco de trás por conta do calor. No Siena tinha que andar com o AC ligado 100% da viagem. No caso do J6 ligo apenas quando realmente necessário. Apenas o ar ligado, e a saída direcionada para ele é suficiente.
Aqui vai a tabela de consumo atualizada:
KMtragem
|
KMtros Rodados
|
Litros
|
Cidade
|
Estrada
|
Média km/l
|
600
|
600
|
60.55
|
350
|
250
|
9,91
|
1100
|
517,5
|
63,90
|
517,5
|
0
|
8,10
|
1550
|
445
|
58,50
|
445
|
0
|
7,60
|
2200
|
525
|
61,50
|
425
|
100
|
8,50
|
2550
|
339,5
|
42,50
|
339,5
|
0
|
8,00
|
3000
|
400,1
|
49,51
|
400,1
|
0
|
8,10
|
3375
|
375
|
47,90
|
375
|
0
|
7,80
|
3745
|
410,7
|
50,40
|
410,7
|
0
|
8,16
|
4098
|
351,9
|
40,88
|
351,9
|
0
|
8,61
|
4578
|
480
|
56,42
|
480
|
0
|
8,51
|
4895
|
317
|
29,63
|
0
|
317
|
10,70
|
|
|
|
|
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|
Peguei um pouco de estrada de chão, mas não acho que influenciou. Pois entrei na estrada de chão com 10,7km/l e quando cheguei em Curitiba estava marcando os mesmo 10,7km/l.
O mais legal, foi ver que dessa vez, o número na bomba e no CPU de Bordo foram EXATAMENTE iguais. Mostrando que ele realmente funciona e que podemos manter o carro, ao menos, um pouco mais econômico. Mas não dá para fazer milagres por conta do peso.
Abraços
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